
O mau tempo na costa leste dos Estados Unidos, onde são esperadas fortes chuvas e nevascas nos próximos dias, provocou o cancelamento de mais de 500 voos e consideráveis atrasos nos aeroportos ontem, véspera da festa nacional do Dia de Ação de Graças.
Os cancelamentos e os atrasos começaram na terça-feira à noite, justo num dos dias de maior atividade nos aeroportos do país por causa dos maciços deslocamentos previstos para a celebração do Thanksgivinâg, uma das principais festividades americanas.
"Os atrasos começarão a se acumular no início da tarde [de ontem], assim que a piora do tempo afetar o nordeste do país, e continuará ao longo da noite", segundo a página FlightAware.com, que informa sobre o trânsito aéreo comercial.
Quase a metade dos cancelamentos até agora afetam dois dos aeroportos que atendem a região metropolitana de Nova York: Newark Liberty, com mais de 110 voos suspensos, e LaGuardia, que já teve 100 voos afetados.
Além disso, nos aeroportos Reagan, de Washington DC; de Boston, no estado de Massachusetts: John F Kennedy e Westchester County, de Nova York; e Hartford, em Connecticut, também há cancelamentos, segundo a mesma página.
O Serviço Meteorológico Nacional (NOAA) informou ontem que eram esperadas chuvas generalizadas desde a Flórida, no extremo su-deste do país, até o Maine, no extremo nordeste, e quantidades significativas de neve nos montes Apalaches, no nordeste do país, especialmente na região da Nova Inglaterra.



