
Ouça este conteúdo
Mais de 70 mil pessoas visitaram o túmulo do papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, após sua abertura ao público na manhã de domingo (27), informou nesta segunda-feira (28) a polícia italiana.
Segundo dados fornecidos pelas autoridades, cerca de 60 mil pessoas entraram na cidade durante todo o domingo, com outras 10 mil chegando na manhã de segunda-feira até às 12h (hora local).
O perímetro da vizinha Praça Esquilino foi cercado por cercas para administrar o fluxo contínuo de fiéis que queriam prestar homenagem ao pontífice argentino, que morreu há uma semana e foi enterrado em Santa Maria Maior no sábado (26), após seu funeral.
Um grupo de mais de 110 cardeais se reuniu no domingo à tarde na basílica para rezar em seu túmulo, depois do qual participaram da liturgia das Segundas Vésperas na igreja que abriga o túmulo, que tem a inscrição "Franciscus" (seu nome em latim) e é feita de mármore da Ligúria, região italiana de onde vieram seus avós maternos.
Neste momento, está em curso os chamados novemdiales, os nove dias de luto com celebrações eucarísticas por Francisco. O Vaticano anunciou nesta segunda-feira que o conclave que elegerá o novo pontífice deverá ser realizado no dia 7 de maio.







