i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Terrorismo?

Mais uma bomba explode no Chile e deixa 2 pessoas feridas

A polícia afirmou que se trata de uma bomba de características similares com a que explodiu nesta terça no centro comercial Open Plaza

  • PorEFE
  • 10/09/2014 16:25

Uma bomba explodiu na tarde desta quarta-feira em um centro comercial da cidade litorânea de Viña del Mar, no Chile, e deixou duas pessoas com trauma acústico, que serão transferidas para um hospital, informou a imprensa local.

Segundo a polícia, a explosão aconteceu logo depois das 17h locais (mesmo horário de Brasília) em um banheiro do supermercado da rede Tottus, no bairro de Gómez Carreño, a 125 quilômetros da capital Santiago.

A polícia afirmou que se trata de uma bomba de características similares com a que explodiu ontem no centro comercial Open Plaza, nessa mesma cidade.

A detonação de ontem, que aconteceu depois das 21h, deixou uma pessoa ferida, que foi identificada como Edith Mardones Gamboa, de 43 anos, que fazia parte do pessoal de limpeza.

Essas explosões se somam ao atentado da última segunda-feira, que deixou 14 pessoas feridas em uma praça de alimentação anexa a uma estação do metrô de Santiago, cuja autoria até agora não foi descoberta, mas as investigações apontam para grupos anarquistas.

Por causa do ataque de segunda, o governo do Chile e a oposição selaram hoje uma aliança política para combater o terrorismo.

"Quero agradecer sua presença aqui. A unidade do país é muito importante, porque o que estes grupos buscam com estes atos não é desestabilizar um determinado governo, mas o sistema democrático", disse a presidente do Chile, Michelle Bachelet, no início da reunião que manteve com as forças políticas nesta quarta-feira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.