• Carregando...

Quase dois meses após o sumiço do voo MH370, o governo da Malásia divulgou nesta quinta-feira (1º) um relatório preliminar sobre a aeronave - a publicação mais extensa com informações até o momento. O documento de cinco páginas, enviado a meios de comunicação, foi apresentado às autoridades internacionais da aviação um mês após o desaparecimento, mas sua divulgação pública foi adiada por mais de três semanas pelo governo da Malásia.

O país ainda está investigando o que aconteceu com o avião. Esta semana, foi nomeado um ex-chefe da Aviação Civil para conduzir a investigação que incluirá membros de agências de aviação estrangeiros, incluindo os Estados Unidos. O governo, amplamente criticado por sua resposta inicial considerada caótica, guarda reservas sobre o andamento da investigação policial, que trata de possível terrorismo.

Também nesta quinta-feira, a empresa Malaysia Airlines disse aos familiares de parentes desaparecidos para que abandonem os hotéis onde se encontram hospedados à espera de informações e voltem para suas casas. Desde o dia 8 de março, quando o voo sumiu misteriosamente dos radares de controle, a companhia aérea aloja familiares em hotéis.

A Malaysia Airlines informou ainda que fechará seus centros de ajuda a famílias no mundo no próximo dia 7, mas, manterá contato com os parentes por telefone e reuniões. As indenizações começarão a ser pagas em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]