Manifestações pelo mundo lembram Dia da Não Violência contra a Mulher
Data foi instituída para protestar contra os diferentes tipos de agressão sofridos pelas mulheres
Por Gazeta do Povo
25/11/2014 às 14:05
Centenas de bolivianas saíram às ruas da capital La Paz para protestar contra a violência (Foto: Martin Alipaz/Efe)
1 de 7
BOLÍVIA Centenas de mulheres saíram pelas ruas da capital La Paz para exigir punição pelos assassinatos de mulheres e medidas protetivas. Ministras do governo propuseram que homens que cometam atos de violência contra mulheres sejam proibidos de ocupar cargos públicos.
2 de 7
CHILE A presidente Michelle Bachelet discursou defendendo o fim da violência contra mulheres
3 de 7
REPÚBLICA DOMINICANA Mulheres participaram de passeata em Santo Domingo
4 de 7
HONDURAS Um grupo de mulheres realizou uma manifestação em frente à Casa Presidencial, cobrando a investigação de casos de mulheres assassinadas
5 de 7
ITÁLIA Mulheres usaram máscaras brancas para protestar contra a violência em Turim
6 de 7
PARAGUAI Mulheres se reuniram na Casa del Pueblo, em Assunção, para lembrar a data
7 de 7
ALEMANHA Em Schwerin, um grupo de mulheres exibiu cartazes em que pedem o direito à proteção
Manifestações em diversos países lembraram nesta terça-feira (25) o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. A data foi instituída em 1981 pelo movimento feminista para alertar contra os diferentes tipos de agressão sofridos pelas mulheres.
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), uma em cada três mulheres no mundo já sofreu violência física ou sexual. Além disso, cerca de 120 milhões de meninas já foram submetidas a sexo forçado e 133 milhões de mulheres e meninas sofreram mutilação genital.
Dia da Não Violência contra a Mulher
Encontrou algo errado na matéria?
Comunique erros
Use este espaço apenas para a comunicação de erros