Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
protestos

Manifestantes tentam impedir convenção de partido nacionalista de direita, na Alemanha

Forças de segurança tiveram de usar canhões de água para dispersar centenas de pessoas que tentavam bloquear o acesso ao local

Confrontos entre policiais e manifestantes atrasaram brevemente a abertura do encontro do partido | PETER STEFFEN/AFP
Confrontos entre policiais e manifestantes atrasaram brevemente a abertura do encontro do partido (Foto: PETER STEFFEN/AFP)

A polícia alemã usou canhões de água para dispersar centenas de manifestantes que tentaram bloquear o acesso a uma convenção do partido nacionalista de direita Alternativa para a Alemanha (AfD) em Hannover. Confrontos entre policiais e manifestantes neste sábado (1º) atrasaram brevemente a abertura do encontro da sigla.  

O partido, que conquistou assentos no Parlamento alemão pela primeira vez neste ano, terá uma escolha de liderança neste fim de semana, a fim de preencher o vazio deixado quando a sua figura mais conhecida, Frauke Petry, anunciou abruptamente o seu afastamento. Em setembro, Petry, então co-presidente do AfD, abandonou o partido, acusando-o de flertar com o extremismo de extrema-direita.  

A partida de Petry deixou seu rival, Joerg Meuthen, sozinho como presidente da sigla. Meuthen está tentando a reeleição neste sábado na reunião do AfD em Hannover. Ainda não está claro se o partido decidirá ter um ou dois presidentes.

Com informações da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.