Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
itália

Mario Monti confirma libertação dos quatro jornalistas sequestrados na Síria

Os quatro jornalistas que viajavam juntos poderiam ter sido delatados por seus guias logo após atravessar a fronteira da Turquia

O presidente do governo italiano e ministro das Relações Exteriores interino, Mario Monti, confirmou em uma nota a libertação dos quatro jornalistas que haviam sido sequestrados no dia 4 de abril no norte da Síria.

Segundo informaram na época os veículos de imprensa italianos, os quatro jornalistas que viajavam juntos poderiam ter sido delatados por seus guias logo após atravessar a fronteira da Turquia.

Os repórteres, que já estão na Turquia, eram os dois fotógrafos Elio Colavolpe e Andrea Vignali, o enviado especial da televisão pública "RAI", Amedeo Ricucci e a jornalista ítalo-síria, Susan Dabbous.

No comunicado, Monti agradece pelo trabalho da Unidade de Crise do Ministério das Relações Exteriores no assunto "complicado e de grande periculosidade" e também aos veículos de imprensa que corresponderam ao pedido de "máxima discrição" do governo italiano, "facilitando assim a libertação".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.