• Carregando...
A boneca Barbie criada em homenagem à atriz Laverne Cox
A boneca Barbie criada em homenagem à atriz Laverne Cox| Foto: Reprodução

A empresa de brinquedos Mattel anunciou a venda de um novo modelo de coleção especial da boneca Barbie, em homenagem à atriz transgênero Laverne Cox, que ganhou notoriedade na série "Orange is the new black", da Netflix. A atriz americana é a primeira pessoa transgênero que serve de inspiração à criação de uma das bonecas da marca.

O lançamento acontece em comemoração ao aniversário de 50 anos da artista, nascida em 29 de maio de 1972. "Estamos orgulhosos de destacar a importância da inclusão e da aceitação em todas as idades", afirmou a Mattel em comunicado.

A nova Barbie já está à venda nas lojas oficiais. Na descrição do produto, a empresa afirma: "Como atriz quatro vezes indicada ao Emmy, produtora vencedora do Emmy e a primeira mulher negra transgênero a ter um papel de liderança em um programa de TV com roteiro, Laverne Cox usa sua voz para amplificar a mensagem de ir além das expectativas da sociedade para viver mais autenticamente".

A boneca tem um vestido vermelho, botas de salto alto, roupa metálica e brincos de prata. Segundo a Mattel, a criação dessa Barbie de coleção foi feita conforme sugestões da própria homenageada. "Sempre foi meu sonho ter minha própria boneca. E agora não vejo a hora de meus fãs encontrarem minha Barbie de salto alto", disse a artista.

A atriz orientou a criação da boneca. <br />Fonte: Divulgação Mattel
A atriz orientou a criação da boneca.
Fonte: Divulgação Mattel

Em 2015, Cox foi a primeira transexual a ganhar uma estátua no museu Madame Tussauds. A atriz também foi a primeira trans a aparecer na capa da revista Time e a ser nomeada ao Emmy.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]