
O presidente russo, Dmitry Medvedev, prometeu reestruturar o governo da Rússia no ano que vem e defendeu o plano para uma troca de cargos destinada a levar Vladimir Putin de volta ao Kremlin. As declarações do presidente foram exibidas pela TV nesta sexta-feira e ele afirmou que os eleitores decidirão quem vai liderar o país.
Buscando diminuir as preocupações de que uma nova presidência de Putin poderia provocar uma estagnação política e econômica na Rússia, Medvedev prometeu trazer novos nomes ao governo caso seu mentor vença a eleição de março de 2012 e o torne primeiro-ministro.
As declarações também parecem destinadas a acalmar os russos que sentem que suas vozes contam pouco no sistema político dominado por Putin e pelo Partido Rússia Unida há mais de uma década.
"O governo precisa ser renovado", disse Medvedev em uma entrevista exibida em estações de TV russa durante o horário nobre.



