Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

Menino de 5 anos “descontrolado” é algemado por policiais nos EUA

Segundo a polícia, menino representava ameaça à segurança de colegas e oficiais

A polícia do estado de Nova York algemou mãos e pés de um garoto de 5 anos fora de controle em Philadelphia, perto da fronteira com o Canadá. De acordo com funcionários da escola, o menino Connor Ruiz estava agressivo e descontrolado, e os policiais o levaram para um exame psicológico e médico como se fosse um prisioneiro de alta periculosidade.

A polícia alegou que Connor estava gritando, chutando, socando e mordendo. Ele estaria muito “combativo”, o que poderia causar ferimentos nele mesmo, nos colegas ou mesmo nos policiais.

“Um policial me disse que tiveram de algemar as mãos e os pés de Connor para sua segurança. Disse a ele que era ridículo. Como alguém poderia temer por sua segurança com um garoto pequeno de 5 anos?”, protestou a mãe, Chelsea Ruiz.

A mãe da criança trocou Connor para uma turma de alunos com necessidades especiais, para que ele fosse monitorado por descontroles e evitar que incidentes fossem reportados a autoridades.

“Tínhamos um plano de que me ligariam na escola se não conseguissem acalmá-lo. Não o fizeram. Connor está apavorado em voltar para a escola, e queremos transferi-lo”, disse.

Outros casos de crianças algemadas continuam acontecendo nos EUA. Em dezembro, um garoto de 4 anos foi detido em Stanardsville, Virginia. Em 2013, o caso de uma menina de 9 anos algemada forçou a política de Portland, no Oregon. Apenas crianças acima de 12 anos podem ter algemas colocadas. Abaixo disso, só se tiverem atitudes consideradas muito perigosas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.