Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Transportes

Metrô de Londres realiza paralisação no 1º dia da temporada de descontos

A empresa Transport for London (TfL) informou que a maioria dos serviços funcionará, mas com problemas, e qualificou a greve como "desnecessária"

O metrô de Londres sofre atrasos e interrupções em alguns de seus serviços nesta segunda-feira (26) devido a uma greve de 24 horas convocada pelos condutores dos trens neste "Boxing Day", o dia em que tradicionalmente começa a temporada de descontos no comércio.

A empresa Transport for London (TfL) informou que a maioria dos serviços funcionará, mas com problemas, e qualificou a greve como "desnecessária". A paralisação foi convocada pelo sindicato dos condutores dos trens, em reivindicação por aumento salarial.

Alguns serviços foram reforçados e em algumas estações de metrô foram habilitados ônibus extra para transportar os viajantes, em um feriado que geralmente registra um alto tráfego em Londres.

A rede do metrô da capital britânica, com 150 anos de idade, é utilizada em um dia normal por 4 milhões de viajantes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.