• Carregando...

O Ministério de Relações Exteriores informou nesta quarta (15) que foi identificado o corpo do mineiro Hermínio Cardoso dos Santos, de 24 anos, entre os mortos na chacina de imigrantes ilegais na cidade de San Fernando, no Estado de Tamaulipas, nordeste do México.

De acordo com o Itamaraty, a Procuradoria-Geral do México enviou ontem um comunicado ao consulado brasileiro informando que as impressões digitais enviadas pelo governo do Brasil coincidiram com as de um dos corpos da matança do dia 24 que não estavam com documentos.

As autoridades mexicanas já tinham identificado o corpo de outro mineiro, Juliard Aires Fernandes, de 20 anos, mas haviam encontrado apenas os documentos de Santos. A família do jovem já foi avisada sobre a identificação do corpo, que será trasladado para Minas Gerais juntamente com o de Fernandes.

Santos era natural da cidade de Sardoá e Fernandes de Santa Efigênia de Minas, localidade próxima a Gonzaga, de onde era Jean Charles de Menezes, morto por policiais em Londres ao ser confundido com um terrorista.

Os dois mineiros, que eram amigos de infância, tinham ido no início do mês passado a Governador Valadares, onde pagaram R$ 24 5 mil cada um a agenciadores que os ajudariam a entrar ilegalmente nos EUA pelo México. Desde então, os parentes não tiveram mais notícias dos dois. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]