• Carregando...

Autoridades mexicanas resgataram 55 cadáveres de um respiradouro de uma antiga mina que aparentemente era usada por assassinos do narcotráfico para se desfazer de suas vítimas, disse nesta segunda-feira a promotoria estatal.

Autoridades e equipes de proteção civil trabalharam durante uma semana para recuperar os cadáveres, muitos em estado avançado de decomposição, da fossa com 150 metros de profundidade, situada perto da cidade colonial de Taxco, no Estado de Guerrero.

Até o momento somente quatro corpos foram identificados, entre eles o de Daniel Bravo Mota, que era diretor de uma prisão no Estado, disse uma autoridade de Guerrero.

"Depois de várias revisões exaustivas, fica constatado que já não existem mais corpos no lugar", disse Albertico Guinto Sierra, titular da procuradoria de Justiça de Guerrero.

Equipes de resgate trabalharam no local de 29 de maio até 5 de junho, usando técnicas de rapel e resgate vertical para poder tirar os cadáveres.

"O odor era insuportável", disse à Reuters Carlos Amezcua, diretor geral de atenção de emergências de Proteção Civil em Guerrero.

A onda de violência do narcotráfico tem aumentado desde 2006, quando o presidente Felipe Calderón lançou uma campanha militar contra os poderosos cartéis da droga.

Cerca de 23 mil pessoas morreram pela violência do narcotráfico durante o governo de Calderón.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]