Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Com objetivos eleitorais

Milei acusa oposição de sabotagem das conquistas econômicas da Argentina

Milei acusou a oposição de sabotar conquistas econômicas da Argentina com objetivos eleitorais. (Foto: Juan Pablo Pino / EFE)

Ouça este conteúdo

O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou nesta sexta-feira (19) que as tensões no mercado financeiro do seu país são causadas pela "política, que não para de colocar um prego na roda, com um empenho em destruir" tudo o que seu governo construiu para recuperar o equilíbrio fiscal e desacelerar a inflação na Argentina.

Milei deu as declarações durante um discurso na Bolsa de Comércio de Córdoba, no interior do país. Ele afirmou, também nesta sexta, que está em negociações avançadas para obter um empréstimo junto ao Tesouro dos EUA.

"Se tomarmos consciência do monstro que há pela frente, a sociedade vai refletir novamente e, em 26 de outubro, vai pintar o país de violeta", disse, em alusão à cor de seu partido.

VEJA TAMBÉM:

Milei denuncia "pânico"

Segundo o presidente, a "parte mais irracional da política argentina" tenta quebrar o equilíbrio macroeconômico, tendo votado mais de 40 leis contra o governo. Milei também responsabilizou a oposição pela alta volatilidade na taxa de câmbio, que exigiu a intervenção do Banco Central.

Ele sustentou que o "pânico" político é gerado por quem "quer quebrar tudo" para obter um resultado melhor nas eleições de outubro, pois "sabem que vão perder".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.