• Carregando...
Javier Milei, presidente argentino: governo estuda realizar grande reforma no sistema penitenciário
Javier Milei, presidente argentino: governo estuda realizar grande reforma no sistema penitenciário| Foto: Juan Ignacio Roncoroni/EFE

O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou durante uma entrevista à CNN, no domingo (7), que seu governo estuda a possibilidade de vender os presídios do país para empresas privadas, a fim de construírem novas instalações penais distantes da área urbana.

A proposta de reforma do sistema penitenciário, detalhada pelo libertário, foi liderada pela ministra da Segurança, Patricia Bullrich, que, segundo Milei, "desenhou de forma brilhante" um plano para vender as prisões existentes a empresas imobiliárias, que financiaria a construção de novos espaços “de melhor qualidade, maior segurança e sem gastar um centavo” do Estado.

“Se fizermos isso, tem que existir uma contrapartida no sistema prisional. Tem que ter um sistema prisional correspondente". Nesse sentido, revelou ainda que estão analisando a construção de prisões que podem receber entre 5 mil e 6 mil criminosos.

Na mesma entrevista, o presidente argentino também anunciou que seu governo está preparando um projeto de lei para enviar ao Congresso que, se aprovado, permitirá às Forças Armadas intervir no território em casos de terrorismo, diante da atual crise de segurança provocada pelo tráfico de drogas na cidade de Rosário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]