Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Expectativa de acordo com EUA

Milei diz que pode firmar novos tratados “sem perder aliança com o Mercosul”

O presidente da Argentina, Javier Milei, fala com jornalistas após discursar em painel na 55ª reunião anual do Fórum Econômico Mundial (FEM), em Davos, Suíça (Foto: EFE/EPA/MICHAEL BUHOLZER)

Ouça este conteúdo

O presidente da Argentina, Javier Milei, disse nesta quinta-feira (23) que é possível que a Argentina avance em novos acordos de livre comércio fora do Mercosul sem necessariamente deixar o bloco comercial.

"Há maneiras de avançar sem perder a aliança com o Mercosul", respondeu Milei a uma pergunta sobre sua possível intenção de deixar o bloco, após os comentários que fez na véspera sobre o que estaria disposto a fazer para chegar a um tratado de livre comércio com os Estados Unidos.

Em sua declaração anterior, Milei indicou que se “a condição extrema” para chegar a tal acordo com os Estados Unidos fosse sair do Mercosul, faria isso, mas logo acrescentou que dentro da aliança sul-americana existem mecanismos que permitiriam que este objetivo seja alcançado sem retirar-se do bloco.

"Farei o melhor pelos argentinos", acrescentou Milei após seu discurso nesta quinta-feira no palco principal do Fórum de Davos, onde foi uma das figuras mais esperadas e cuja presença causou grande comoção entre os presentes e jornalistas que cobriam o evento, que o seguiram aos empurrões para obter uma declaração.

VEJA TAMBÉM:

Conteúdo editado por: Isabella de Paula

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.