Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Poligamia

Milhares de donzelas sonham ser escolhidas por rei africano

Cerca de 30 mil mulheres, todas consideradas donzelas, reuniram-se no domingo na esperança de ser escolhidas pelo rei Mswati III, da Suazilândia, pequeno país no sul da África. O monarca, que pode selecionar quantas esposas desejar, ainda não se pronunciou. Atualmente, Mswati III tem 13 mulheres. Este ano, estão participando da "Dança dos Juncos", pela primeira vez, adolescentes brancas - 43 no total. Ao contrário das participantes negras, as brancas não exibem os seios desnudos.

Nos primeiros dias da celebração em honra à rainha-mãe Indovukaci (Elefante, no idioma suazi), as candidatas se dedicam à tarefa de cortar junco e cana-de-açúcar. Depois, dedicam à mãe do rei o que colheram. Nos dois últimos dias, as donzelas dançam na esperança de seduzir o rei. O último baile, na esplanada do palácio real, ocorre nesta segunda-feira.

Encravada entre a África do Sul e Moçambique e com população de 1,1 milhão de habitantes, a Suazilândia tem uma das últimas monarquias absolutistas do mundo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.