Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Festa

Milhares fazem guerra de tomates em cidade espanhola

Tradicional Tomatina teria começado nos primeiros anos da ditadura de Francisco Franco

Um dos participantes joga um balde de tomates esmagados sobre a multidão em Bunol | Reuters/Heino Kalis
Um dos participantes joga um balde de tomates esmagados sobre a multidão em Bunol (Foto: Reuters/Heino Kalis)
Participante decora o rosto com tomates na tradicional Tomatina |

1 de 5

Participante decora o rosto com tomates na tradicional Tomatina

Um participante da Tomatina joga tomates em outro, em Bunol, na Espanha |

2 de 5

Um participante da Tomatina joga tomates em outro, em Bunol, na Espanha

Um comerciante abre a sua loja após a passagem da festa, que deixou as paredes das casas de Bunol pintadas de vermelho |

3 de 5

Um comerciante abre a sua loja após a passagem da festa, que deixou as paredes das casas de Bunol pintadas de vermelho

A multidão se divertiu com a guerra, que consumiu 120 toneladas de tomates esmagados |

4 de 5

A multidão se divertiu com a guerra, que consumiu 120 toneladas de tomates esmagados

Jovens se divertiram no rio de

5 de 5

Jovens se divertiram no rio de

Milhares de pessoas participaram nesta quarta-feira da tradicional festa espanhola da Tomatina. Em Buñol, próximo a Valência, cerca de 120 toneladas de tomates esmagados foram utilizados pelos participantes em uma guerra que pintou a cidade de vermelho.

A origem da festa ainda é controversa, com várias versões, dependendo de quem conta. O que os habitantes de Buñol concordam é que a Tomatina começou a ser realizada na década de 1940, nos primeiros anos da ditadura do General Francisco Franco no país.Confira mais fotos da festa espanhola:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.