Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
energia nuclear

Milhares protestam contra energia nuclear na Alemanha

Ativistas contra o uso da energia nuclear se manifestaram perto das 12 usinas atômicas do país, um dia antes do 25.º aniversário do desastre nuclear de Chernobyl, na Ucrânia

Manifestação um dia antes do 25.º aniversário do desastre nuclear de Chernobyl, na Ucrânia | Reuters
Manifestação um dia antes do 25.º aniversário do desastre nuclear de Chernobyl, na Ucrânia (Foto: Reuters)

Milhares de pessoas protestaram nesta segunda perto de várias usinas nucleares na Alemanha para pedir o fim rápido no uso da energia atômica. Ativistas contra o uso da energia nuclear se manifestaram perto das 12 usinas atômicas do país, um dia antes do 25.º aniversário do desastre nuclear de Chernobyl, na Ucrânia. Eles pediram que a Alemanha pare de usar em breve a usina nuclear e que as plantas sejam desativadas.

Outros manifestantes também fizeram protestos ao longo do rio Reno e pediram o fechamento da usina nuclear francesa de Fessenheim, perto da fronteira alemã e na Alsácia. A usina é uma das mais antigas da França em operação.

A crise nuclear do Japão, provocada com o acidente na usina de Daiichi, em Fukushima, após o terremoto e subsequente tsunami em 11 de março, deu novo fôlego aos ambientalistas alemães, que são contrários ao uso da energia atômica. O desastre no Japão também levou o governo alemão a congelar os planos para estender a vida útil das usinas nucleares no país. O desastre também ordenou o fechamento temporário dos sete reatores mais velhos, e o país passou a buscar uma transição mais rápida para o uso de energias renováveis.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.