Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Domínio conturbado

Milícia se infiltra em prisões

Washington – Autoridades iraquianas pediram aos EUA que suspendam a transferência de controle de prisões ao Iraque, argumentando que elas têm infiltrações de milícias xiitas, publicou ontem o Washington Post. "Não conseguimos controlar as prisões. É simples assim’’, disse ao Post’ o vice-ministro da Justiça iraquiano, Pusho Ibrahim Ali Daza Yei. "Nossas prisões estão infiltradas por milícias de cima a baixo, de Basra a Bagdá.’’

O vice-ministro se disse preocupado com a situação dos 1.797 presos árabes sunitas, que representam 90% da população carcerária em prisões sob o comando de um governo xiita. O Exército norte-americano confirmou que uma carta pedindo a suspensão da transferência foi enviada ao general John Gardner, responsável pelos centros de detenção no Iraque.

Na guerra contra a Al Qaeda, os militares norte-americanos afirmaram ontem ter capturado um homem identificado como xeque Aqeel, supostamente um dos comandantes da rede terrorista Al Qaeda na cidade de Karbala.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.