Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

Milionário americano bate novo recorde de volta ao mundo

O avião Virgin Atlantic GlobalFlyer, do americano Steve Fossett, aterrissou neste sábado no aeroporto de Bournemouth, sul da Inglaterra, depois de bater um novo recorde na história da aviação. A princípio, a chegada estava prevista no aeroporto de Kent, mas se optou por Bournemouth porque o avião apresentou um problema elétrico.

Fossett, de 61 anos, bateu o recorde de distância ao dar a volta ao mundo sozinho, sem escalas e sem reabastecer, percorrendo 41.842 quilômetros. A marca histórica foi obtida já quando o GlobalFlyer sobrevoava Shannon, na Irlanda.

Ele partiu do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Cañaveral (Florida), na quarta-feira passada com o objetivo de completar uma travessi sem escalas ao redor do mundo com um avião monotor e uma asa flexível de quase 35 metros.

Em sua tentativa de bater uma nova marca, Fossett deu a volta ao mundo e cruzou duas vezes o Atlântico.

Fossett realizou seu sonho, depois de ter enfrentado alguns problemas na viagem, como dificuldades com o sistema de refrigeração, turbulências sobre a Índia e um vazamento de combustível no momento da decolagem. Os maiores desafios, no entanto, foram as altas temperaturas na cabine e a impossibilidade de dormir.

O americano superou o recorde que era detido até agora por Dick Rutan e Jeana Yegar que, pilotando o Voyager, percorreram, em 1986, 40.212 quilôemtros.

Mas esse não foi o primeiro recorde obtido pelo americano. Ano passado, Fossett se tornou a primeira pessoas a viajar sozinho, sem escalas, ao redor do mundo, sem abastecer, travessia que compeltou em 67 horas e um minuto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.