Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Insultos contra Maomé

Militantes do Iraque negam intenção de atacar na Copa do Mundo

Nota divulgada na Internet pelo chamado Estado Islâmico do Iraque diz que tais insinuações são frutos de imaginações fantasiosas

Um grupo iraquiano ligado à Al-Qaeda negou nesta terça-feira (25) que tenha a intenção de cometer ataques na África do Sul durante a Copa do Mundo, de 11 de junho a 11 de julho.

Em nota pela Internet, o chamado Estado Islâmico do Iraque disse que tais insinuações são frutos de imaginações fantasiosas.

Um suposto militante da Al-Qaeda disse a uma TV, após ser detido no Iraque, que havia discutido com outros ativistas a possibilidade de cometer ataques a jogadores e torcedores da Holanda e da Dinamarca durante a Copa, para vingar insultos contra o profeta Maomé.

O Estado Islâmico do Iraque, um grupo sunita, disse que o suposto complô foi uma criação da "estúpida máquina de mídia do governo da Zona Verde" (área fortificada no centro de Bagdá).

O suposto complô foi noticiado semanas depois da morte, em abril, de Abu Omar al Baghdadi, apontado como líder do Estado Islâmico do Iraque, e de Abu Ayyub al Masri, dirigente da Al-Qaeda no Iraque.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.