• Carregando...

O ministro da Defesa do Iêmen, Mohammed Nasser Ahmed, escapou de um atentado nesta terça-feira, durante uma visita à cidade de Aden, no Sul do país. Enquanto seu comboio passava por uma via na orla da cidade, um motorista suicida explodiu seu veículo com o objetivo de atingir o carro onde estava Ahmed.

Ao menos três soldados foram mortos e outros nove ficaram feridos.

Até o momento, nenhuma organização extremista assumiu a responsabilidade pelo ataque. Mas atentados da rede da Al-Qaeda se tornaram comuns no Sul do Iêmen após o início da crise política no país. A organização tem aproveitado o momento delicado, no qual o governo enfrenta manifestações populares que exigem a queda do presidente Ali Abdullah Saleh, para tentar invadir cidades e comunidades.

O presidente Saleh, que também sobreviveu a um ataque em junho, anunciou que pretende convocar eleições antecipadas e está comprometido com a entrega do poder para encerrar meses de protestos contra seu regime. Muitos manifestantes da oposição ficaram insatisfeitos com a proposta, já que o presidente não renunciou.

Ao menos 450 pessoas foram mortas desde o início dos protestos em janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]