Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vladimir Padrino López

Ministro de Maduro diz que EUA querem guerra na América Latina

venezuela eua
O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López. (Foto: Rayner Peña R./EFE)

Ouça este conteúdo

O ministro da Defesa do regime de Nicolás Maduro na Venezuela, Vladimir Padrino López, afirmou nesta sexta-feira (12) que os Estados Unidos “querem” e “pretendem” promover uma guerra na América Latina e no Caribe, em meio à escalada de tensões envolvendo o aumento da presença aeronaval americana no mar do Caribe, segundo declarações transmitidas pela emissora estatal Venezolana de Televisión (VTV).

De acordo com Padrino López, o governo dos Estados Unidos estaria atuando como um “instrumento para a guerra” e buscando ampliar conflitos na região.

“O povo dos Estados Unidos deve entender que seu governo é um instrumento para a guerra. (…) Pretende-se fazer uma guerra na América Latina e no Caribe”, declarou o ministro durante um evento que marcou o 47º aniversário do Comando de Defesa Aeroespacial Integral da Venezuela, conforme a VTV.

Ainda segundo o chefe militar, Washington estaria disposto a provocar novas baixas entre jovens americanos ao insistir em ações militares no exterior. Padrino López afirmou que os Estados Unidos querem “novamente devolver em sacos, em bolsas negras e em urnas cidadãos contribuintes, jovens da sociedade americana”, segundo a transmissão oficial do discurso.

Apesar das acusações, o ministro declarou que o regime venezuelano segue defendendo uma solução pacífica. Segundo ele, a Venezuela “clama pela paz”, mas permanece “em rebeldia” diante do que classificou como uma “ação nefasta” do “imperialismo norte-americano”, de acordo com a VTV. Padrino López também apelou para que a sociedade dos Estados Unidos pressione por soluções diplomáticas, defendendo o diálogo e a política como caminhos para resolver conflitos internacionais.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.