• Carregando...
Papa Francisco celebra a Missa de Páscoa com apenas 200 pessoas no Vaticano por causa da pandemia.
Papa Francisco celebra a Missa de Páscoa com apenas 200 pessoas no Vaticano por causa da pandemia.| Foto: Filippo MONTEFORTE / POOL / AFP

O papa Francisco fez um apelo à comunidade internacional para o avanço da vacinação contra a Covid-19. O pedido foi feito durante celebração da missa de Páscoa neste domingo (4), na Basílica de São Pedro, com apenas 200 pessoas, em razão das medidas restritivas para evitar a propagação da doença na Itália.

"Exorto toda a comunidade internacional, em um espírito de responsabilidade global, a se comprometer a superar os atrasos na distribuição de vacinas e a facilitar sua distribuição, especialmente nos países mais pobres”, disse o líder da Igreja Católica.

Na ocasião, o papa também pediu mais assistência pública para "aqueles que perderam seus empregos ou passam por sérias dificuldades econômicas e carecem de proteção social adequada". Além disso, lamentou que a doença esteja impedindo as reuniões familiares e o funcionamento de escolas e universidades.

Como de costume, a mensagem de Páscoa do Papa abrangeu conflitos e crises humanitárias em todo o mundo, embora tenha focado na saúde global. Francisco mencionou sua visita ao Iraque mês passado, onde defendeu a minoria cristã sitiada do país, e também reiterou seus apelos de longa data para o fim da guerra civil na Síria, "onde milhões de pessoas vivem atualmente em condições desumanas". Francisco também manifestou sua solidariedade aos jovens de Mianmar, “que se empenham pela democracia” e citou ainda o Iêmen, a Líbia, a Ucrânia, o Sahel e a Nigéria, bem como a região de Tigré e Cabo Delgado, em Moçambique.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]