• Carregando...
A missão sem astronautas da agência espacial americana Nasa planeja decolar do Centro Espacial Kennedy nessa data
A missão sem astronautas da agência espacial americana Nasa planeja decolar do Centro Espacial Kennedy nessa data| Foto: Divulgação / SpaceX

Um empresário milionário, um engenheiro, um assistente médico e um professor universitário embarcarão em uma cápsula SpaceX Dragon em Cabo Canaveral, na Flórida, no próximo dia 15, como parte da primeira missão totalmente civil a orbitar a Terra por vários dias.

A empresa de Elon Musk informou que esta missão sem astronautas da agência espacial americana Nasa planeja decolar do Centro Espacial Kennedy nessa data, ou no dia seguinte, dependendo das condições climáticas.

Tripulação

Jared Isaacman, de 38 anos, fundador e CEO da Shift4 Payments, um dos quatro membros da tripulação que estarão a bordo da chamada missão Inspiration4 alimentada por um Falcon 9, patrocinou as outras três passagens.

Os outros membros da tripulação são Hayley Arceneaux, de 29 anos, sobrevivente de câncer e médica assistente do Hospital St. Jude Children's Research, que será a pessoa mais jovem a voar para o espaço orbital.

Também estarão presentes o professor universitário Sian Proctor e o engenheiro aeroespacial e veterano da Força Aérea Chris Sembroski.

Treinamento

A tripulação do Inspiration4 recebeu treinamento de astronauta comercial da SpaceX no veículo de lançamento Falcon 9 e na nave espacial Dragon, mecânica orbital, operação de microgravidade, gravidade zero e outros testes.

Os civis foram preparados para emergências, naves espaciais e exercícios de entrada e saída de trajes espaciais, bem como simulações de missões parciais e completas.

Esta jornada orbitando a Terra a cada 90 minutos ao longo de uma rota de voo personalizada será cuidadosamente monitorada em cada etapa pelo controle da missão SpaceX.

A cápsula não terá um anel de acoplamento próximo ao nariz desta vez porque não será acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês).

Após a conclusão da missão, o Dragon voltará a entrar na atmosfera da Terra para pousar na costa da Flórida. É esperado que os membros da missão cheguem à Flórida na próxima quinta-feira para iniciar os preparativos finais.

Em 2020, o SpaceX "devolveu a capacidade" aos Estados Unidos de transportar astronautas da Nasa de e para a ISS pela primeira vez desde o último voo do ônibus espacial em 2011.

O Dragon também foi projetado para transportar astronautas comerciais para a órbita da Terra, a ISS ou para além dela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]