Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
unesco

Monte Fuji é reconhecido como patrimônio da humanidade

Os analistas da Unesco também inscreveram no patrimônio da humanidade hoje os terraços de arroz de Honghe Hani, na China, e o Parque Nacional Sehlabathebe, em Lesoto

O Monte Fuji, ícone do Japão, passou a fazer parte neste sábado do patrimônio mundial e da humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O Comitê do Patrimônio Mundial reunido em Phnom Penh louvou este pico de 3.776 metros de altura como "inspiração de poetas e artistas e objeto de peregrinação em séculos".

Os japoneses consideram sagrado o Fujiyama (Monte Fuyi em japonês), o ponto mais alto do país, e milhares de pessoas viajam todos os verões ali para subir ao cume, porque é a única época do ano que o tempo permite a visita.

Os analistas da Unesco também inscreveram no patrimônio da humanidade hoje os terraços de arroz de Honghe Hani, na China, e o Parque Nacional Sehlabathebe, em Lesoto.

O Comitê do Patrimônio Mundial começou no último dia 16 uma série de sessões em Phnom Penh para examinar 32 candidaturas e encerrará as reuniões no próximo dia 27 no marco dos templos de Angkor, joia arquitetônica do império Khmer, no norte do Camboja.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.