Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
índia

Moradores de rua são retirados de circulação antes de visita da filha de Trump 

Polícia de Hyderabad argumenta que pessoas em estado de mendicância oferecem perigo ao tráfego de pessoas e veículos

Moradores de rua de Hyderabad foram levados para um abrigo antes da chegada de Ivanka Trump à cidade | NOAH SEELAM/
AFP
Moradores de rua de Hyderabad foram levados para um abrigo antes da chegada de Ivanka Trump à cidade (Foto: NOAH SEELAM/ AFP)

Antes da chegada de Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Hyderabad, cidade indiana, a polícia local emitiu uma ordem para que sejam recolhidos todos os moradores de rua do local. O decreto, anunciado nesta sexta-feira (10), afirma que pessoas em estado de mendicância só poderão retornar à cidade no dia 7 de janeiro. Quem desobedecer a determinação está sujeito à prisão e multa.

Cerca de 400 mendigos já foram retirados das ruas desde então. A prefeitura disponibiliza um espaço para que eles sejam alocados.

Leia também: Sexo com esposa menor de idade passa a ser considerado estupro na Índia

De acordo com polícia, moradores de rua oferecem “perigo para o tráfico de pessoas e veículos”. Além disso, a retirada de mendigos das vias seria uma medida habitual na cidade, sem relação com a visita de Ivanka Trump. A equipe pretende ‘limpar’ seis mil pessoas das ruas até a primeira semana de janeiro.

Em 2000, ocorreu um episódio similar na mesma cidade. Com a visita de Bill Clinton, o município de Hyderabad emitiu um decreto para que os moradores de rua também fossem retirassem das vias.

Ivanka irá à Índia para um evento da Global Entrepreneurship Summit (GES), que acontecerá no dia 28 de novembro. A reunião é organizada em conjunto pelos Estados Unidos e Índia para empreendedores e investidores. O tema deste ano é "Women First" (Mulheres primeiro, na tradução livre).

Com informações do G1Washington Post.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.