Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Morre, aos 107 anos, centenária eleitora de Obama

Ann Nixon Cooper, a centenária eleitora norte-americana elogiada pelo presidente Barack Obama em seu discurso da vitória no ano passado, morreu nesta segunda-feira (21), aos 107 anos, na casa onde vivia desde 1938, informa na sua edição desta terça-feira o "Atlanta Journal-Constitution". O serviço funerário de Atlanta confirmou a morte dela. Ann Nixon havia sido hospitalizada recentemente por problemas de circulação. Ela completaria 108 anos em 9 de janeiro.

Em 2008, no discurso no qual celebrou sua vitória, Obama qualificou Ann Nixon como um exemplo da "esperança" do último século. Então recém-eleito, Obama observou que ela havia nascido em uma época na qual mulheres e negros não tinham direito a voto nos Estados Unidos, mas tinha conseguido viver o suficiente para votar pelo primeiro presidente negro da história do país.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.