Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Morre Bob Guccione fundador da revista Penthouse

Ele acumulou uma imensa fortuna, mas perdeu seu império por causa da censura imposta pelo governo de Ronald Regan

Bob Guccione, o fundador da revista masculina Penthouse, nos anos 1960, morreu na quarta-feira (20) no Texas, aos 79 anos, após dedicar grande parte de sua vida à publicação. Ele acumulou uma imensa fortuna, mas perdeu seu império por causa da censura imposta pelo governo de Ronald Regan (1980-1989). Segundo a família de Guccione, ele morreu no Plano Specialty Hospital, na cidade de Plano, no Texas, após lutar vários anos contra um câncer. No momento da morte, estavam ao seu lado a mulher, Dawn Warren Guccione e dois de seus filhos.

O ponto mais alto da Penthouse foi alcançado em setembro de 1984 quando a revista publicou fotografias nuas de Vanessa Williams, a primeira miss negra dos EUA. Na ocasião, a Penthouse vendeu cerca de 6 milhões de exemplares e faturou por volta de US$ 14 milhões. Guccione queria ser artista, viveu uma época com seminarista e iniciou a Penthouse em 1965, na Inglaterra. Ele levou a revista ao mercado americano em 1969, auge do movimento feminista e da revolução sexual nos EUA. Sua intenção era "brigar" com a Playboy. A fortuna que Guccione fez com a Penthouse beirasse os US$ 4 bilhões. Em 1982 ele foi incluído na lista dos homens mais ricos do mundo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.