Um homem ainda não identificado que ateou fogo ao próprio corpo ontem na grande esplanada National Mall, em Washington (EUA), morreu por consequência dos ferimentos, informou neste sábado a polícia da capital americana.
O porta-voz policial Araz Alali disse que as autoridades não conseguiram identificar o homem devido à extensão de suas queimaduras. Os médicos legistas terão que realizar exames de DNA e arcada dentária para descobrí-lo.
Várias testemunhas disseram à imprensa local que na sexta-feira na tarde um homem se encharcou com gasolina ateou fogo a si mesmo perto do Museu do Ar e do Espaço.
Adam Stifel, uma testemunha, disse à rede de TV "CNN" que várias pessoas cobriram o corpo do homem com suas camisas para tentar apagar as chamas.
O lugar no National Mall onde ocorreu o incidente está poucas quadras de distância do Capitólio, onde na quinta-feira a polícia matou a tiros uma mulher que, com seu carro, furou uma barreiras em torno da Casa Branca e depois seguiu em direção ao Congresso.



