Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ásia

Morrem 5 membros das forças de segurança no oeste do Paquistão

O ataque ocorreu durante a madrugada quando os insurgentes abriram fogo contra um posto de controle das forças da guarda de fronteira (Frontier Corps) no distrito de Loralai

Um ataque insurgente na cidade de Dukki, no oeste do Paquistão, causou a morte nesta quinta-feira (10) de cinco membros das forças de segurança paquistaneses e deixou outro ferido, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O ataque ocorreu durante a madrugada quando os insurgentes abriram fogo contra um posto de controle das forças da guarda de fronteira (Frontier Corps) no distrito de Loralai da província do Baluchistão, disse o delegado de polícia do local, Aziz Buzdar.

A fonte explicou que o soldado ferido se encontra em estado crítico.

A guarda de fronteira foi enviada para Dukki, uma região rica em recursos naturais, após disputas tribais entre os moradores locais.

Localizada na fronteira com Afeganistão e Irã, o Baluchistão é a região mais extensa e menos povoada do Paquistão. Além disso, é cenário de ataques constantes de grupos separatistas, milícias islamitas e redes do crime organizado, que operam em todo o país.

Há anos, grupos separatistas atuam nesse local, com ataques contra as forças de segurança e pontos de interesse econômico, em uma província com muitos recursos minerais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.