• Carregando...
Foto de arquivo de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e vítima fatal do forte terremoto que atingiu o Haiti |
Foto de arquivo de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e vítima fatal do forte terremoto que atingiu o Haiti| Foto:

ENVIE SEU RELATO

Se você está na região, conhece alguém que esteja lá ou tenha informações sobre a situação, envie sua imagem ou relato para a Gazeta do Povo. Seu texto ou imagem poderá ser publicado pela redação da Gazeta do Povo. Leia mais aqui

A morte da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, repercute no Twitter na manhã desta quarta-feira (13). Ela morreu aos 73 anos vítima do forte terremoto que atingiu o Haiti na terça-feira matando ao menos quatro militares brasileiros.

"Zilda Arns foi uma das únicas brasileiras realmente cotadas para ganhar o Prêmio Nobel da Paz", escreveu o internauta Paulo. "A morte de Zilda Arns está me fazendo chorar", postou Paulo Veloso. "Que coisa triste. Uma mulher incrível", diz Sezars.

Nascida em Forquilhinha (Santa Catarina), Zilda ela morava em Curitiba, no Paraná, e deixa cinco filhos e dez netos. Ela também era representante titular da CNBB, do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Zilda chegou ao Haiti na segunda-feira para um encontro com bispos e realizaria nesta quarta-feira, às 10h, uma palestra sobre a Pastoral da Criança na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe. Na quinta-feira, teria um encontro com representantes de ONGs. A viagem de volta ao Brasil estava prevista para sexta-feira (15).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]