• Carregando...

O prédio da Nunciatura vaticana (embaixada) em Damasco foi atingida nesta terça-feira por uma bomba, mas ainda não se sabe o número de feridos, informou a "Rádio Vaticana".

No momento do impacto a ala afetada do edifício, situado no bairro central de Maliki da capital síria, estava vazia.

O núncio apostólico na Síria, o arcebispo Mario Zenari, explicou em declarações a Rádio Vaticana que ao redor das 6h35 locais (2h35 de Brasília) escutou um forte estrondo e se atirou ao solo, longe das janelas.

"Mais tarde, meu conselheiro e as freiras da Nunciatura me chamaram e me disseram que uma bomba tinha caído sobre o edifício", disse Zenari, antes de acrescentar que não foram registrados feridos já que na hora do fato não havia ninguém no lugar que sofreu os danos.

Perguntado sobre se têm indícios de quem pode ser o responsável pela ação, Zenari afirmou que é difícil e que a bomba era "bastante potente".

O representante apostólico na Síria afirmou que não se podem saber as intenções que se escondem detrás de atos como o de hoje, quem é o responsável ou se a bomba caiu sobre o edifício da Nunciatura por erro.

"Só posso dizer que há um mês caiu um obus no pátio perto de catedral melkita, outras duas bombas em outras duas ocasiões fizeram alvo perto da catedral maronita. Sempre em Damasco. Em duas ocasiões caíram na região antiga da capital, no convento dos franciscanos... Só posso confirmar esses fatos", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]