Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Epidemia

Mortes por vírus H1N1 no México passam de 100

Há 5.563 casos confirmados da gripe suína no país. Mais de 19 mil pessoas em 64 países foram afetados pela doença

As mortes pela gripe H1N1 no México subiram para 103, disse o governo nesta terça-feira (2), insistindo no entanto que a epidemia está recuando.

A Secretaria de Saúde do país, que antes havia notificado 97 mortes, diz que há agora 5.563 casos confirmados, inclusive as vítimas fatais.

"A epidemia de 'influenza' A (H1N1) no México continua com sua tendência de baixa (...). É importante esclarecer que os casos com início de sintomas recentes são muito poucos", disse nota da secretaria.

Em maio, o secretário de Saúde do México, José Angel Córdova, disse à Reuters que não esperava mais de cem mortes por causa da epidemia, que agora já atinge mais de 19 mil pessoas em 64 países.

A Organização Mundial da Saúde manteve na terça-feira o nível de alerta global contra pandemias, diante da contínua propagação da nova gripe em países como Grã-Bretanha, Espanha, Japão, Chile e Austrália.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.