Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
clima

Moscou atinge 37,8º C e quebra novo recorde de calor

Altas temperaturas provocaram incêndios florestais que cobriram a capital russa com uma nuvem de fumaça

Clima quente e seco provocou queimadas e deixou cidades russas cobertas de fumaça | Reuters
Clima quente e seco provocou queimadas e deixou cidades russas cobertas de fumaça (Foto: Reuters)
Russos descansam em lago para enfrentar altas temperaturas e clima seco |

1 de 1

Russos descansam em lago para enfrentar altas temperaturas e clima seco

Os termômetros da capital da Rússia, Moscou, registraram nesta quinta-feira (29) 37,8º C e bateram os recordes da cidade pela segunda vez na semana. Na segunda-feira, o calor já havia atingido altas temperaturas, segundo informações das agências de notícias da Rússia.

Os moscovitas foram convidados a ficar em casa por causa da onda de calor e dos riscos provocados pela nuvem de fumaça originada nos incêndios florestais ao redor da capital russa. Os bombeiros estão combatendo incêndios numa área total de 86 mil hectares, afirmou o Ministério de Emergências.

Em Voronezh, 480 quilômetros ao sul de Moscou, a televisão estatal mostrou os pacientes sendo retirados por ambulâncias de um hospital público ameaçado pelas chamas. A agência de notícias Interfax informou que 340 casas foram queimadas num vilarejo perto de Nizhny Novgorod, 400 quilômetros ao leste de Moscou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.