• Carregando...
Imagem de câmera de vídeo mostra o momento em que um veículo SUV atinge participandes de desfile de Natal em Waukesha, Estados Unidos, 21 de novembro
Imagem de câmera de vídeo mostra o momento em que um veículo SUV atinge participandes de desfile de Natal em Waukesha, Estados Unidos, 21 de novembro| Foto: EFE/EPA/CITY OF WAUKESHA

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas no domingo quando um motorista avançou seu veículo SUV e atropelou participantes de um desfile de Natal em Waukesha, no estado de Wisconsin, Estados Unidos, disseram autoridades da cidade.

Segundo comunicado do Departamento de Polícia de Waukesha divulgado na noite de domingo, o número ainda pode mudar, enquanto as autoridades continuavam buscando mais informações. O comunicado diz ainda que muitas pessoas foram sozinhas para os hospitais. Uma pessoa já foi detida e a investigação continua aberta.

Os investigadores estão analisando se o motorista estaria fugindo de um crime quando atingiu o público do desfile, disse uma autoridade policial à Associated Press nesta segunda-feira. Os investigadores questionaram a pessoa que foi detida sobre esse incidente, que segundo o oficial teria sido uma briga envolvendo uma faca.

O chefe da polícia da cidade, Dan Phillips, e o prefeito, Shawn Reilly, falaram rapidamente com a imprensa na noite de ontem para confirmar o número de feridos. Phillips disse também que o veículo utilizado no ataque, uma SUV vermelha, foi recuperado.

Nem o prefeito nem o chefe de polícia quiseram dar mais detalhes sobre este "caótico e trágico incidente", como Phillips descreveu, que ocorreu às 16h39 (hora local; 19h39 em Brasília), quando o veículo atingiu os participantes do desfile com o qual a cidade abria a época de festejos. O chefe de polícia confirmou que vários dos atropelados eram crianças.

As autoridades ainda não deram informações sobre a pessoa suspeita ou possível motivação. Uma nova entrevista coletiva da polícia local está marcada para a tarde desta segunda-feira.

Vários vídeos divulgados nas redes sociais mostram a velocidade do carro em direção ao desfile. Em uma das imagens, é possível ouvir tiros no momento em que o veículo ultrapassa o cordão policial para entrar na área do evento.

O chefe da polícia da cidade informou que um policial disparou sua arma para tentar parar o carro. Ninguém foi ferido pelos tiros, relatou a autoridade, que disse não saber se o veículo foi atingido pelos disparos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]