Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Movimento "Ocupem Wall Street" edita livro para colorir

O livro foi lançado pela editora Really Big Coloring Books, que recentemente esteve no centro do noticiário por um polêmico libreto também para colorir sobre os atentados de 11 de setembro de 2001

Livro de colorir para adultos sobre o movimento Ocupem Wall Street é lançado. Na foto, Mary Ann Crayton, que apoia a causa | AFP PHOTO / Karen BLEIER
Livro de colorir para adultos sobre o movimento Ocupem Wall Street é lançado. Na foto, Mary Ann Crayton, que apoia a causa (Foto: AFP PHOTO / Karen BLEIER)

Os ativistas do movimento "Ocupem Wall Street" (OWS, na sigla em inglês) têm uma nova forma de passar o tempo: um livro para colorir com canções originais de protesto e evocações a Robin Hood.

O livro foi lançado pela editora Really Big Coloring Books, com sede em Missouri (centro-sul), que recentemente esteve no centro do noticiário por um polêmico libreto também para colorir sobre os atentados de 11 de setembro de 2001.

Segundo o editor Wayne Bell, "estas peças culturais refletem verdadeiramente o que as pessoas querem ouvir e dizer".

O primeiro grande sucesso da editora foi a publicação de um livro para colorir de Barack Obama, quatro dias depois das eleições presidenciais americanas de 2008. Também houve um outro sobre o movimento conservador Tea Party.

O objetivo dessas criações não é promover uma ideologia política particular, disse Bell, mas dar aos pais ferramentas para discutir temas importantes e da atualidade com seus filhos. "É realmente uma reflexão interessante sobre o que está acontecendo nas ruas".

Para confeccionar o livro, a equipe editorial conversou com pessoas de todo o espectro político sobre o movimento OWS e incluiu duas páginas mostrando o que os especialistas da direita e os da esquerda dizem sobre os manifestantes.

Para torná-lo divertido, o livro inclui um labirinto, jogos de palavras e um "formulário chamado de alívio da culpa" - para estimular os ricos a fazerem doações aos necessitados.

As canções originais são, talvez, a melhor parte, principalmente a intitulada "Humpty Grumpty", que fala de investimentos, doações e dos políticos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.