Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
investimento

Mudanças obrigam emissoras a priorizar programação original

Antigamente, as redes de tevê a cabo podiam manter um negócio bem sucedido com uma programação basicamente de filmes e reprises de séries antigas. Isso acabou. “O público agora pode assistir a um filme antigo a hora que quiser através de serviços de streaming – não há porque esperar algum canal de tevê decidir levá-lo ao ar”, comentou Alan Wurtzel, chefe de pesquisa da NBC Universal.

Apesar de sucessos ocasionais como The Big Bang Theory, o gosto por reprises de temporadas está desaparecendo, muito por conta da quantidade de séries novas que surgem.

Dessa maneira, a distinção se tornou crucial. Os canais precisam de programação original para estabelecer uma identidade própria. Basta lembrar de exemplos: o que era a AMC antes de Mad Men? A IFC antes de Portlandia? O FX antes de Rescue Me?

“As pessoas não vão se tornar fãs do canal Lifetime porque era lá que passava Golden Girls. Agora, se você produz uma série original, especialmente aquelas que emplacam, os espectadores voltam e vão sintonizar no canal procurando o próximo lançamento”, diz o pesquisador Tim Brooks.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.