• Carregando...

Uma mulher suicida detonou explosivos atados a seu corpo neste domingo (4) na sede do governo da província de Anbar, a oeste do país, matando três pessoas e feriando 39, em meio à visita do vice-presidente norte-americano, Joe Biden, disseram autoridades.

Uma fonte policial afirmou que a explosão ocorreu na área da recepção do amplamente fortificado complexo em Ramadi, a 100 km a oeste da capital. Uma fonte do hospital disse que entre os 39 feridos há 13 policiais.

A província, localizada no meio do deserto, era o coração de um foco de insurgência islâmica sunita após a invasão liderada pelos Estados Unidos em 2003 e apoiava a al Qaeda. Suas principais cidades, Ramadi e Falluja, foram palco de alguns dos mais violentos combates da guerra.

Mas os chefes locais sunitas se voltaram contra a al Qaeda em 2006 e 2007, ajudando as forças norte-americanas a levar relativa paz à região.

A explosão deste domingo no escritório do governo de Anbar ocorreu em meio à visita do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, às tropas norte-americanas em Bagdá no feriado de 4 de Julho. Biden também planejou encontrar-se com líderes iraquianos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]