Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paquistão

Mulher é resgatada com vida de escombros dois meses após terremoto

Uma mulher foi resgatada com vida após permanecer mais de dois meses soterrada nos escombros de sua casa, derrubada pelo terremoto que golpeou o norte do Paquistão em outubro passado, informaram nesta terça-feira as autoridades do país.

- Naqsha Bibi, de cerca de 40 anos de idade, foi encontrada por vários vizinhos no domingo à tarde, quando estavam limpando os escombros em busca dos corpos de seus familiares - informou Hafiz-ur-Rehman, do Hospital da Associação Médica Islâmica do Paquistão (PIMA).

A mulher sobreviveu entre os escombros por 64 dias, após ficar presa debaixo da sua casa na cidade de Muzzafarabad, capital da Cachemira paquistanesa, durante o terremoto do dia 8 de outubro, que matou 90 mil pessoas no norte do Paquistão e da Índia.

Bibi foi levada inconsciente para o hospital, onde se encontra fora de perigo, segundo indicaram fontes médicas.

- Ela está na unidade de cuidados intensivos e estamos observando cuidadosamente sua evolução - disse o médico Hafiz, do hospital de campo da PIMA.

Ele explicou que está administrando líquido por via intravenosa para controlar a desidratação da mulher.

- Ela está melhorando e esperamos que sobreviva - acrescentou.- É um milagre que tenha sobrevivido durante dois meses sem comer ou beber debaixo dos escombros - declarou outro médico do hospital.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.