Os familiares da mulher que morreu na sexta-feira (19) ao cair do alto de uma montanha-russa em Arlington (Texas, EUA) a identificaram como Rosy Esparza, hispana e mãe de três filhos, informou neste domingo o jornal "Dallas Morning News".
Rosy visitava o parque de atrações Six Flags Over Texas pela primeira vez quando aconteceu o acidente, segundo relatou seu filho, Amado Esparza, em sua página no Facebook.
"Nunca tive um dia tão longo como este. É muito triste ter perdido minha mãe, mas estou feliz por ter curtido ela ao máximo enquanto estava viva", escreveu o jovem, de acordo com o jornal.
Rosy vivia no sudeste de Dallas, em uma bairro chamado Oak Cliff, com seu marido, Antonio, o filho Amado e um outro filho adolescente, além de um filha, de acordo com vizinhos da família.
María Padrón, vizinha e amiga da vítima, descreveu Rosy como uma mulher "muito religiosa", que vivia "por sua família" e frequentemente cozinhava pamonhas e comida mexicana para seus vizinhos.
As autoridades que investigam o acidente confirmaram no sábado que Rosy caiu do alto da montanha-russa Texas Giant, como tinham afirmado várias testemunhas, mas não comentaram se o fato ocorreu porque a barra de segurança não estava ajustada o suficiente, como afirma seu filho, que estava ao lado da mãe na atração.
Segundo o jornal, é improvável que haja uma investigação independente sobre o fato, dado que a polícia está tratando como um acidente.
Uma porta-voz do parque de atrações, Sharon Parker, disse em comunicado que sua empresa está "comprometida a determinar a causa deste trágico acidente e usar todos os recursos disponíveis neste processo".



