Uma porta-voz da polícia do Capitólio americano concedeu entrevista coletiva afirmando que não há relatos de feridos com relação ao som de tiros ouvidos pela manhã em Washington.
Ela disse que a polícia recebeu telefonema às 10h30m (11h30m), de uma pessoa não identificada, alertando para o som de tiros na garagem do prédio Rayburn, onde ficam os escritórios dos deputados do Congresso americano. Também não há relato de alguém portando arma de fogo, disse ela.
Há relatos de que duas mulheres teriam saído da academia de ginástica do prédio afirmando que tinham visto um homem armado, mas o relato não foi confirmado. A informação é atribuída a um integrante do primeiro escalão do Legislativo.
A polícia federal (FBI) e a força-tarefa que combate o terrorismo dentro dos Estados Unidos estão no local.
Buscas estão sendo feitas no prédio e em áreas adjacentes. Os funcionários e parlamentares que eventualmente estejam lá - não há sessão da Câmara nesta sexta-feira - foram orientados a permanecer dentro do prédio.
Um repórter da rede CNN acaba de dizer que uma mulher foi retirada de maca para uma ambulância, mas não há informação se a remoção está ou não ligada ao som do que parecem ter sido tiros.



