Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
barbárie

Multidão no Malauí ateia fogo em sete pessoas suspeitas de bruxaria

Uma multidão no Malauí ateou fogo e matou sete pessoas suspeitas de tráfico de ossos humanos, que costumam ser utilizados em bruxaria, informou a polícia nesta quarta-feira (2).

As vítimas estavam “em posse de ossos humanos e a multidão decidiu queimá-las” na terça-feira (1º) com gasolina no distrito de Nsanje, no sul do Malauí, explicou um responsável policial, Kirdy Kaunga.

Segundo uma autoridade local, Tengani (seu único nome), vizinhos começaram a suspeitar dos gestos de uma das sete pessoas, que carregava uma bolsa com ossos.

“Perseguiram o homem e o detiveram”, explicou Tengani. “Aparentemente ele confirmou que na bolsa havia ossos humanos e nesse momento uma multidão começou a se reunir e a queimar um por um” os sete suspeitos.

A polícia não realizou nenhuma detenção.

As autoridades investigavam nesta quarta-feira se os ossos pertenciam a albinos.

Em vários países da África subsaariana, os membros e ossos de albinos são utilizados para rituais, já que se acredita que concedem riqueza e poder.

O albinismo, uma doença genética hereditária que se traduz por uma ausência de pigmentação da pele, afeta uma em cada 1,2 mil pessoas no Malauí.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.