Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rede social

Musk diz que rede social X foi alvo de ataque massivo

O empresário americano e funcionário especial do governo dos EUA, Elon Musk (Foto: Aaron Schwartz/EFE/EPA/POOL)

Ouça este conteúdo

O empresário Elon Musk, dono da rede social X, denunciou nesta segunda-feira (10) um suposto ataque cibernético massivo contra a plataforma digital.

Segundo o bilionário, a ação foi realizada "com muitos recursos" e parece ter sido coordenada por "um grupo grande e/ou um país". A empresa está rastreando a origem do problema.

"Houve um ataque cibernético massivo contra o X. Somos atacados todos os dias, mas isso foi feito com muitos recursos. Ou um grupo grande e coordenado e/ou um país está envolvido", declarou.

Musk disse que o X recebeu reclamações de mais de 40 mil usuários nesta segunda-feira argumentando que não conseguiam acessar seus perfis devido a uma instabilidade.

De acordo com o site de rastreamento de problemas em aplicativos DownDetector, os primeiros casos foram relatados pela manhã, quando mais de 20 mil usuários reclamaram da impossibilidade de acesso às contas pessoais. Nesta tarde, novas reclamações foram feitas, com cerca de 26 mil novos relatos.

Segundo o site de rastreamento, o aplicativo teve o carregamento interrompido em nível global. No período de 7h às 11h (no horário de Brasília), houve dois picos de instabilidade em lugares como Brasil, Estados Unidos e alguns países da Europa, como Espanha e França.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.