Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

Apoiador de Trump, Musk diz que gastará “bem menos” em campanhas políticas: “Já fiz o suficiente”

O empresário Elon Musk, durante participação em um painel do Fórum de Investimentos Arábia Saudita-EUA em Riad, na semana passada (Foto: EFE/EPA/ALI HAIDER)

Ouça este conteúdo

O empresário americano Elon Musk, coordenador do Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês) no governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (20) que pretende “gastar bem menos” em doações para campanhas eleitorais.

Segundo informações do site da revista Fortune, Musk falou sobre o assunto em um debate por videoconferência durante um fórum da Bloomberg em Doha, no Catar.

Ao ser perguntado sobre seus planos de doações para campanhas políticas, Musk respondeu: “Vou gastar bem menos no futuro”. Quando questionado sobre o motivo, respondeu apenas: “Acho que já fiz o suficiente”.

Entretanto, o empresário não descartou a possibilidade de voltar a investir fortemente em campanhas eleitorais. “Se eu enxergar um motivo para gastar em política no futuro, farei isso”, afirmou.

Musk é o homem mais rico do mundo e no ano passado doou mais de US$ 290 milhões para as campanhas de Trump para a presidência e de outros políticos republicanos para o Congresso dos Estados Unidos.

Este ano, ele também fez doações para a campanha do juiz Brad Schimel para a Suprema Corte do Wisconsin, mas seu candidato acabou derrotado pela juíza progressista Susan Crawford.

Musk andou distante dos holofotes nas últimas semanas, em meio a boatos de que poderá deixar em breve a gestão Trump.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.