• Carregando...
Advogado do empresário alegou que Twitter se negou a apresentar provas de que menos de 5% de seus usuários ativos diários são contas falsas ou de spam
Advogado do empresário alegou que Twitter se negou a apresentar provas de que menos de 5% de seus usuários ativos diários são contas falsas ou de spam| Foto: EFE/EPA/BRITTA PEDERSEN

O empresário sul-africano de cidadania americana Elon Musk notificou o Twitter para encerrar o processo de compra da plataforma de mídia social.

Segundo informações da emissora NBC, Musk manifestou essa posição numa carta enviada por seu advogado, Mike Ringler, à diretoria jurídica da empresa nesta sexta-feira (8).

No comunicado, Ringler acusa o Twitter de não ter cumprido suas obrigações contratuais ao não ter fornecido a Musk as informações comerciais que ele solicitou. O empresário queria provas das alegações do Twitter de que menos de 5% de seus usuários ativos diários são contas falsas ou de spam.

“O Twitter falhou ou se recusou a fornecer essa informação”, afirmou Ringler. “Por vezes, o Twitter ignorou os pedidos de Musk, em outras os rejeitou por razões que pareceram injustificadas e por vezes alegou cumprir ao fornecer informações incompletas ou inutilizáveis ​​a Musk.”

O presidente do conselho administrativo do Twitter, Bret Taylor, disse que a empresa vai acionar Musk na Justiça.

“O conselho do Twitter está comprometido em fechar a transação no preço e nos termos acordados com o senhor Musk e planeja entrar com uma ação legal para fazer cumprir o acordo de fusão. Estamos confiantes de que prevaleceremos no Tribunal de Chancelaria de Delaware”, escreveu, no próprio Twitter.

Devido ao anúncio da desistência de Musk, as ações da empresa caíram 6%.

No final de abril, a plataforma de mídia social havia aceitado a oferta de Musk de compra por US$ 44 bilhões. O empresário alegava ter a intenção de fazer mudanças no Twitter para que houvesse mais garantias de liberdade de expressão na rede social.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]