• Carregando...
A parlamentar democrata Nancy Pelosi.
A parlamentar democrata Nancy Pelosi.| Foto: AFP

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (equivalente norte-americano à Câmara dos Deputados), a democrata Nancy Pelosi, furou a quarentena para arrumar os cabelos em um salão de São Francisco. O episódio ocorreu na segunda-feira (31) e foi divulgado pela Fox News.

Os salões de beleza da cidade californiana estavam proibidos de abrir devido à pandemia do novo coronavírus – nesta terça (1°), os estabelecimentos foram notificados que podem voltar a funcionar apenas para serviços realizados ao ar livre.

Em imagens de câmeras de segurança obtidas pela emissora de televisão, é possível ver Pelosi caminhando pelo salão com os cabelos molhados e sem máscara de proteção. A proprietária do local, Erica Kious, afirmou à Fox News que profissionais autônomos alugam cadeiras em seu salão – o que teria sido o caso no atendimento à congressista.

“Foi um tapa na cara ela ter ido lá, sabe? Ela sente que pode simplesmente fazer suas coisas enquanto ninguém mais pode, e eu não posso trabalhar", disse Kious. “Devemos respeitar essa mulher, certo? É simplesmente perturbador. Ficamos fechados por muito tempo, não apenas o meu salão, mas a maioria das pequenas empresas. Fico com uma sensação de vazio e desamparo”.

A equipe da parlamentar confirmou que ela foi fazer os cabelos durante uma viagem a São Francisco, mas que ela não imaginou estar fazendo algo de errado.

“A presidente da Câmara dos Representantes sempre usa máscara e segue as regras locais de prevenção à Covid. Esse salão ofereceu um horário para atender a presidente na segunda-feira e alegou que a cidade permitia o atendimento a um cliente por vez. A presidente cumpriu as regras que lhe foram apresentadas pelo estabelecimento”, disse Drew Hammill, que trabalha com Pelosi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]