• Carregando...

"Não há esperança" de encontrar sobreviventes em uma mina de carvão na China que ficou inundada, prendendo 181 trabalhadores, informou uma importante autoridade local nesta quinta-feira (23).

Os mineiros estão presos desde sexta-feira passada, quando o dique de um rio estourou durante uma forte chuva, fazendo com que a água se infiltrasse na mina.

"Por causa da grande quantidade de água, nós achamos que não há esperança de encontrar sobreviventes", disse o vice-governador da província de Shandong, Huang Sheng.

"Nós estamos acelerando o bombeamento de água todos os dias. Especialistas dizem que isso ainda vai levar mais alguns dias", acrescentou.

Mais de 2 mil pessoas morreram em minas de carvão na China nos primeiros sete meses deste ano.

Parentes dos desaparecidos protestaram contra autoridades e a companhia mineira Huayuan. Os familiares afirmam que a empresa não agiu para proteger os mineradores, falharam em manter os parentes informados e estão tentando evitar a culpa ao classificar o incidente como "desastre natural".

"A conclusão inicial saiu e ela afirma que foi um desastre natural, mas para a conclusão final nós teremos de esperar o estado decidir", disse Huang.

"Nós vamos lidar com isso com seriedade, de acordo com a lei. Quanto a quem deverá levar responsabilidade, isso será tratado em conformidade com a lei", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]