• Carregando...

O vice-cônsul do Brasil na Índia, Fábio Araújo, afirmou ao G1 que não há informações de brasileiros entre as vítimas do acidente aéreo que envolveu um Boeing 737 da Air India neste sábado (22), no sul da Índia. O avião pegou fogo após sair da pista no aeroporto de Mangalore.

A empresa aérea não entrou em contato com a embaixada para informar sobre vítimas. "Se tivesse algum brasileiro no meio das vítimas, nós já estaríamos sabendo", disse Araújo.

De acordo com o vice-cônsul, nomes portugueses divulgados entre as vítimas são comuns na região. "Esses nomes portugueses são muito comuns aqui também por causa da influência portuguesa no estado de Goa. Dificilmente seriam brasileiros, até porque não temos muitos brasileiros aqui e a rota aérea é por Dubai não pelo Sul do país", afirmou.

Acidente

O Boeing 737 da Air India pegou fogo após sair da pista ao pousar no aeroporto de Mangalore, na Índia. Segundo o porta-voz da companhia aérea, o avião transportava 160 passageiros e seis tripulantes. Oito pessoas, entre elas uma criança, foram resgatadas com vida dos destroços.

Comunicado da Air India

A companhia área indiana divulgou nota sobre o desastre deste sábado na sua página na internet aérea: "a Air India Express lamenta anunciar que a operação da aeronave B737-800 do vôo IX-812, de Dubai para Mangalore, foi envolvido em um acidente esta manhã, 22 de maio. O acidente ocorreu após o avião ter aterrissado no aeroporto de Mangalore e ultrapassado a pista. A Air India está confirmando a identidade das vítimas, e mobilizando todos os seus recursos para ajudar passageiros e suas famílias".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]